Chegamos ao fim de mais uma emocionante temporada no Floripa Kart, e desta vez, trouxemos consigo diversas inovações que marcaram o campeonato. Destaco especialmente duas mudanças significativas: a implementação de um novo sistema de ranqueamento de categorias e a renovação do corpo de fiscais.

O novo sistema de ranqueamento revelou-se uma peça-chave para garantir grids sempre lotados em todas as etapas do campeonato. A flexibilidade desse sistema permitiu que convidássemos suplentes ao longo da temporada, resultando na participação de mais de 70 pilotos no total. Esse número expressivo não apenas trouxe vitalidade às corridas, mas também proporcionou um cenário empolgante na última etapa, com quatro pilotos disputando o título e vinte e quatro competindo pelo top 5 geral.

Esse crescimento quantitativo é acompanhado por um avanço qualitativo que nos enche de satisfação. O Floripa Kart não está apenas atraindo mais participantes, mas está se consolidando como um palco para momentos memoráveis e de alta qualidade nas pistas. Cada curva, ultrapassagem e disputa tornaram-se ingredientes essenciais para uma temporada que ficará marcada na memória de todos.

Queremos expressar nossa profunda gratidão à nossa parceira master, ipTrust Tecnologia, por sua colaboração inestimável e pelo estreitamento significativo da parceria com nosso campeonato. O comprometimento e apoio contínuo da ipTrust têm sido fundamentais para o sucesso desta temporada, e estamos entusiasmados com as perspectivas emocionantes que essa parceria nos reserva para o futuro.

Agradecemos a todos os pilotos, equipes e parceiros que contribuíram para o sucesso desta temporada. O Floripa Kart continua a ser não apenas uma competição, mas uma comunidade vibrante de entusiastas que compartilham a paixão pelo automobilismo. Estamos ansiosos para a próxima temporada, confiantes de que continuaremos a elevar o padrão e proporcionar experiências cada vez mais emocionantes nas pistas de Floripa. Até breve, e que venha a próxima corrida!

Segue alguns depoimentos dos pilotos que participaram da temporada:

 

Thiago Ferreira - Piloto Series90

"Participo do campeonato Floripa kart desde a temporada 1/2022 e também foi onde eu comecei a disputar campeonatos de kart rental. Campeonato bem organizado, onde seu gestor não mede esforços pra melhorar a cada temporada. O nível dos pilotos são muito bons o que proporciona muitas disputas"

Fabianno Scarrone - Piloto Series90

"A temporada está muito boa, grandes disputas e corridas emocionantes. O nível dos pilotos também está altíssimo, não da pra vacilar que a vitória ou podium escapa rapidinho. Vamos pra última etapa lutando pra ficar entre os 5 primeiros."​

Marcelo Gualberto - Piloto Series90

"O campeonato Floripa Kart tem sido uma experiência super prazerosa. A competição tem um nível de organização ecxelente com um nível ótimo de pilotos. Toda etapa apresenta um desafio diferente através dos seus layouts variados e as condições de pista. Uma das melhores experiências que vivi em 2023 Sendo novato me sinto super impactado pela experiência e pronto para participar das próximas edições!"

Raphael Brito - Organizador e piloto Series90

"Olá pessoal, tudo bem? Começo falando um pouco sobre a minha temporada como piloto nesta temporada. Infelizmente, tem sido uma jornada desafiadora, marcada por alguns contratempos, como acidentes que impactaram significativamente minha pontuação ao longo do campeonato. Inicialmente, minhas expectativas estavam bastante elevadas, especialmente após conquistar o título na temporada passada. No entanto, parece que o top 5 geral do campeonato nesta temporada está um pouco distante. Mas como dizem, no esporte, um dia estamos no topo e no outro enfrentamos desafios inesperados. Apesar das dificuldades, encaro a próxima etapa com a determinação de conquistar um troféu e terminar entre os 10 melhores do campeonato. Quanto à organização do campeonato, acredito que tenhamos dado passos significativos em direção à evolução. A inclusão de grupos dinâmicos com base na classificação tem sido uma mudança positiva, aumentando a competitividade e proporcionando oportunidades para novos pilotos integrarem o grupo. Essa abordagem contribui para corridas emocionantes, já que o grid está sempre cheio. Além disso, as alterações no corpo dos fiscais trouxeram uma profissionalização notável ao campeonato, garantindo um ambiente mais justo e seguro para todos os competidores. Estamos comprometidos em aprimorar constantemente a qualidade do evento. Por último, e não menos importante, fico bastante feliz com o estreitamento com a nossa patrocinadora master, a ipTrust. Essa colaboração fortalecida abre portas para diversas possibilidades, proporcionando um impulso adicional ao nosso campeonato."

Willis Barbosa - Piloto Series90

"Olá, me chamo Willis Barbosa sou pilotos de kart rental a 3 anos. Hoje completa mais um ano de muitas conquistas e realizações, meu primeiro campeonato de kart rental foi no FLORIPA KART em 2021e nele fui campeão da F2 com bastante disputa pela liderança do campeonato, atualmente estou na categoria F1 onde nível de pilotos faz você chegar em último nas baterias e 1 também, não há espaço para erros no FLORIPA KART . Hoje no campeonato cada traçado, cada treino faz você melhorar cada dia mais. Todas as etapas você verá diversos pilotos brigando pela vitória. Quero agradecer a todos os pilotos pela boas disputas em pista.

Gustavo Faccenda - Piloto Series90

"Participar do FK foi uma jornada incrível nesta temporada. Foram muitos desafios superados e aprendizados constantes. A competição na pista e a amizade nos bastidores fizeram deste campeonato uma experiência única. Agradeço a todos os competidores, organizadores e torcedores pelo apoio. Mal posso esperar para participar novamente no próximo ano."

Marcelo Bosco - Piloto Series90

"A cada semestre o campeonato Floripakart vem evoluindo muito em organização e no nível dos pilotos. A transmissão das provas ao vivo é algo muito bacana, pois ajuda muito na divulgação do campeonato, do esporte e na relação com patrocinadores. Para mim, pessoalmente, foi uma pena não ter participado de uma etapa neste semestre, pois talvez eu estaria disputando um top 3 no campeonato."

Toninho Silva - Piloto Series90

"O campeonato do floripa kart é show desde de quando comecei no kartismo. Só precisa da categoria de pesados. No mais é muito organizado. A galera é do bem. Muito satisfeito. Estamos juntos. Forte abraço"

Cristian Nascimento - Piloto Series90

"Além de proporcionar um ótimo nível de competição em um dos melhores kartódromos do Brasil. Competir no Floripa Kart e no Beto Carrero, é um grande desafio, pois além de excelentes pilotos, temos a diversidade de traçados em todas as etapas, os quais sempre proporcionam destaque a pilotos diferentes, os quais se diferenciam uns dos outros em sua técnica, e nível de interpretação do traçado de cada etapa. Além do ambiente competitivo presente na pista, fora dela temos o oposto. Onde o ambiente se integra com pessoas do bem, que gostam e praticam do mesmo esporte, e assim se conectam e criam um ambiente saudável, e agradável de se estar e aproveitar em cada dia de evento!"

Andrei Teixeira - MKT e Piloto Series90

"O campeonato é muito competitivo. A organização e o regulamento permitem que seja assim, principalmente com a classificação dinâmica que divide as categorias Pro e Light nivela bem os pilotos e deixa as corridas interessantes pra quem pilota e pra quem assiste. E a organização das rodadas com transmissão, fotografo profissional e divulgação nos canais digitais da ares profissionais ao campeonato. É extremamente divertido e competitivo ao mesmo tempo!"

Vinicius Pinheiro - Staff e Piloto Series90

"Está é minha quarta temporada no campeonato Floripa Kart. Três na extinta F100 e agora na Series 90 Para mim o campeonato está em constante evolução, sempre buscando melhorar os processos e regulamentos, bem como tratar com justiça, dentro do que estabelece o regulamento (para não rolar um Abu Dhabi 2021). Sempre que há algo de questionável há abertura para debates e melhorias para as temporadas seguintes. Na pista, temos uma cordialidade entre os pilotos dentro das disputas, ainda que acirradas, demonstrado pela pouca quantidade de punições em geral. Fora das pistas fazemos bons amigos, trocamos "bizus" e nos divertimos após as disputas acirradas, lamentando ultrapassagens, comentando erros e outras trocas. No geral um campeonato bastante disputado, ainda mais agora com o sistema dinâmico de grupos, que acirra ainda mais a disputa."

Helder Kill = Piloto Series90

"Fiz minha inscrição no Floripa Kart por indicação dos meus amigos José Saints e Henri. Achei muito bom o formato da disputa, com duas corridas e dois treinos de classificação. Rodízio de karts entre pilotos selecionado pela posição da tomada de tempo. Em pista vem acontecendo ótimas disputas com muitos pilotos rápidos e experientes. Alcancei bons pontos até agora na temporada de 2023. A menos de uma semana da última etapa, estou ansioso para ir para a pista em busca do melhor resultado possível."